quarta-feira, 13 de junho de 2007

INSTITUTO ANNE FRANK

O Instituto Anne Frank é uma organização não governamental e sem fins lucrativos fundada a partir de uma atividade acadêmica desenvolvida na Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO. Um dos principais objetivos da instituição é a repressão do avanço do anti-semitismo global, além do incentivo ao retorno dos judeus as suas origens em Eretz Yisrael (Terra de Israel).

A constatação sobre o avanço tenebroso do cyberracismo (racismo praticado na Internet, principalmente o anti-semitismo) impulsionou na decisão em desenvolver um projeto com características que permitissem uma desaceleração da propagação do racismo praticado contra os judeus.

O Instituto Anne Frank é composto por três departamentos:

  • Divisão Administrativa,
  • Divisão de Desenvolvimento e
  • Divisão de Comunicação.

Cada departamento tem uma área específica de atuação, conforme a designação.

Até janeiro de 2006, a organização contava com representante em catorze países, entre eles: Brasil, Portugal, Israel, Cabo Verde, Argentina, Colômbia, Venezuela, San Salvador, México, Equador, Espanha e Inglaterra.

Quem são os Embaixadores associados ao projeto?

Os embaixadores do Instituto Anne Frank são voluntários que manifestaram o interesse em participar do projeto de repressão ao anti-semitismo, passando por duas avaliações. A primeira cadastral; onde o cadastro é criteriosamente analisado. A segunda avaliação consiste na avaliação de desenvolvimento durante um período de sete (7) meses. Após esse período, cumpridas as metas, o candidato é incorporado ao quadro de membros.

Nenhum comentário: