sábado, 16 de junho de 2007

ALBERT SABIN


Albert Bruce Sabin nasceu a 26 de agosto de 1906 em Bialistock-Rússia, hoje Polônia.

Formou-se doutor em medicina pela Universidade de Nova York (1931) e foi médico interno do Hospital Bellevue (1932-34). Fez curso no Instituto Lister de Medicina Preventiva de Londres (1934-35), foi associado do Instituto Rockfeller para pesquisas médicas (1935-37) e professor de pesquisas pediátricas da Universidade de Cincinnati (1939).

Verdadeiro BENFEITOR DA HUMANIDADE, além de gênio criador da vacina contra a poliomielite, Albert Sabin RENUNCIOU aos direitos de patente, consentindo e facilitando sua difusão para a população de todo o mundo, incluindo os mais necessitados, sem nenhum tipo de especulação comercial, como é tão comum nos dias de hoje. Atualmente, graças a ALBERT SABIN, à OMS (Organização Mundial de Saúde) e ao grande esforço de ROTARY INTERNATIONAL, entidade que chamou para si, através do Projeto PolioPlus, o desafio de erradicar a poliomielite do mundo até o ano 2005, quando das comemorações de seu centenário, a terrível doença está quase que totalmente debelada com alguns focos em países da África e Ásia. Enquando houverem focos, a vacinação deve continuar em todos os países do mundo, visto a possibilidade de contaminação estremamente favorecidas em nosso mundo globalizado.

Albert Sabin faleceu a 3 de março de 1993, em Washington-EUA, depois de uma vida inteira de dedicação ao ser humano e incansável luta contra a poliomielite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei teu blog. É bem os assuntos que eu gosto. Pode contar que já sou sua fã de carteirinha.
Bjs queridão!!!!!!!!!!!

Henrique Falcão disse...

Obrigado Marina, farei o impossível para melhorar sempre.